TIM Brasil conquista troféus por atendimento ao cliente no Prêmio Reclame Aqui 2022

12 de dezembro de 2022
Premio Reclame Aqui
Tatiana Ferro Fotografia

Operadora assumiu liderança nas categorias equipe campeã de atendimento e empresa que mais evoluiu sua reputação; empresa ficou em segundo lugar em serviços de telecom

Crédito: Divulgação Reclame Aqui
A TIM Brasil conquistou primeiro lugar nas categorias “equipe de atendimento campeã” e “empresa que mais evoluiu” do Prêmio Reclame Aqui 2022, considerado o maior reconhecimento para as companhias que prestam atendimento ao consumidor em todo o país. A premiação elegeu a empresa destacando a evolução dos indicadores de reputação e performance da equipe de atendimento, que demonstrou maior esforço em solucionar as reclamações no site referência em consultas sobre prestígio de empresas e relações de consumo. Além disso, a TIM garantiu o segundo lugar da categoria serviços de telecomunicação. Em sua 12ª edição, o Prêmio Reclame Aqui contabilizou mais de 17 milhões de votos e teve 1.166 empresas indicadas.

 

“Estamos orgulhosos por essa conquista que vai de encontro ao nosso propósito de ser a operadora mais querida do Brasil. Temos somado esforços para priorizar a voz do consumidor e oferecer a melhor experiência aos nossos clientes em todos os canais de contatos. Nosso projeto no Reclame Aqui é recente, pioneiro e o prêmio reforça que estamos no caminho certo. Agradecemos a confiança de nossos clientes, pelos votos recebidos pelo público e ao nosso time de colaboradores”, afirma Paulo Henrique Campos, diretor de Customer Operations da TIM Brasil.

 

A operadora vem desenvolvendo um trabalho focado na plataforma e, em pouco tempo, alcançou resultados significativos. Em junho deste ano, a TIM conquistou o selo “RA 1000”, avaliação máxima do Reclame Aqui, ratificando o compromisso da operadora com o pós-venda e elevando o grau de confiança em sua marca. Além disso, a empresa está classificada como a companhia de telefonia no Brasil mais bem colocada na plataforma e é considerada a que mais respeita o cliente dentro do segmento. Já no ranking de “empresas que mais resolveram nos últimos 30 dias”, que considera todas as empresas listadas no portal, a operadora ocupa a 3ª colocação, sendo a única do setor de telecom a figurar no levantamento. A TIM também está entre as 10 “empresas que mais resolveram nos últimos 6 meses”.

 

Histórico de premiações

Pelo segundo ano consecutivo, a TIM foi eleita, em outubro deste ano, “Empresa de Excelência em Relacionamento com o Cliente” pelo Prêmio ABT, que reconhece as melhores práticas apresentadas pelas companhias para o desenvolvimento do serviço ao consumidor. A operadora ainda levou para casa cinco medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze, inclusive na categoria Responsabilidade Social.

 

Além disso, com três cases de sucesso na área de atendimento ao cliente, a TIM Brasil conquistou o Prêmio Empresa do Ano Smart Customer 2022, um dos mais relevantes do mercado corporativo no segmento de consumidores. A operadora também foi eleita a Empresa de Telecomunicação do Ano no Prêmio Conarec 2022, que reconhece as melhores companhias do mercado brasileiro que colocam definitivamente o cliente no centro de seus negócios. Paulo Henrique Policena, Diretor de Customer Relations da TIM Brasil, conquistou o título de Executivo de CX Telecom na premiação ocorrida em setembro.

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