TIM Music Rio terá transmissão aberta no Globoplay e Multishow

·       Maior festival gratuito de música do Brasil terá entrega multiplataforma na Globo, incluindo sinal ao vivo e aberto para não assinantes no Globoplay

·       Câmera 360° 5G potencializará imersão do público nos shows de grandes nomes como Caetano Veloso, Daniela Mercury, Monobloco, Matuê e Liniker

·       Evento acontece na Praia de Copacabana nos dias 20, 21, 27 e 28 de maio

Quem não puder estar nas areias de Copacabana nos dois últimos finais de semana de maio já tem opção para curtir os shows do TIM Music Rio. A operadora fechou uma parceria com a Globo, que inclui transmissão de todas as apresentações no Globoplay – ao vivo e com sinal aberto – e também no Multishow, que exibe em tempo real as apresentações dos dois primeiros dias. A cobertura do maior festival gratuito de música do Brasil fica sob o comando de Kenya Sade e Joaquim Lopes. O evento acontece pelo segundo ano consecutivo na capital carioca, com shows de Caetano Veloso, Daniela Mercury, Matuê, Monobloco, BaianaSystem, Liniker, Jorge Aragão, Pretinho da Serrinha, Bala Desejo, Juliana Linhares e Aline Paes e a Bateria do Instituto TIM.

 

A experiência de assistir ao evento ao vivo mesmo à distância será potencializada pelo 5G da TIM. Uma câmera 360° conectada à rede de quinta geração da operadora promoverá uma maior imersão para quem está em casa, com imagens diferenciadas do público e dos artistas em ação.

 

Além das transmissões ao vivo no Globoplay e no Multishow, estão programadas reapresentações de cada um dos dias do TIM Music Rio no canal por assinatura. Já nos dias 23 e 30 de maio, a TV Globo exibe um resumo compacto de dois minutos do final de semana do festival no intervalo da novela ‘Vai na Fé’, reforçando a presença da marca na emissora.

 

“A TIM vem transformando a conectividade em experiências únicas e isso fica muito tangível nos eventos de música com o 5G, com o público navegando de forma plena e compartilhando seus momentos. A realização do TIM Music Rio, a parceria com a Globo e demais ações de comunicação nos ajudam a consolidar ainda mais a relação da empresa com a música – que nos aproxima dos consumidores ao falar diretamente com a sua paixão – e nosso compromisso com a inovação. Estamos muito felizes com esse projeto que dialoga com os principais assets da marca”, comenta Fabio Avellar, VP da TIM.

 

A parceria com a Globo foi fechada por intermédio da BETC HAVAS, que também desenvolveu a estratégia de comunicação do TIM Music Rio. O planejamento conta com os influenciadores Pequena Lo, Diva Depressão e Rapha Vicente em ações nas redes sociais e com um filme institucional focado na plataforma de música, estrelado pelos embaixadores da operadora – IZA e Marcos Mion. A produção reforça que música é conexão e com a TIM – líder no 5G – ela faz “feat” com infinitas possibilidades.

 

“O TIM Music Rio é o primeiro evento proprietário da operadora conectado com o 5G. Vamos falar sobre levar uma experiência fantástica para quem está lá vivendo o show e também para quem está em casa, por meio da transmissão em parceria com a Globo”, complementa Flavia Braga, Diretora Geral da BETC HAVAS.

Programação diversa nas areias de Copacabana

 

O TIM Music Rio acontece na praia de Copacabana durante os dois últimos finais de semana de maio. A criação e produção é da Novo Traço e o line-up conta com artistas consagrados e novos nomes da música brasileira. Na abertura (20/5), estão a Bateria do Instituto TIM – projeto que promove educação musical e integra crianças, jovens e adultos com e sem deficiência – Juliana Linhares e Aline Paes junto com o Monobloco e Daniela Mercury. No domingo (21/5), acontece a roda de samba comandada por Pretinho da Serrinha e Jorge Aragão, seguida da apresentação de Matuê. O segundo fim de semana traz a banda Bala Desejo e Caetano Veloso com a sua turnê #MeuCoco, no sábado (27/5), e a cantora e compositora Liniker e o grupo BaianaSystem, no domingo (28/5).

 

A ação faz parte da plataforma de música da TIM, retomada no ano passado após a pior fase da pandemia. A operadora sempre foi reconhecida como grande incentivadora de projetos musicais no Brasil e o retorno das ações foi marcado, principalmente, pelo patrocínio de grande sucesso ao Rock in Rio Brasil 2022. Este ano, a empresa já patrocinou o Festival de Verão de Salvador, conectou com o 5G três das principais festas de Carnaval do Brasil – Marquês de Sapucaí (Rio de Janeiro), Recife e circuito Barra-Ondina (Salvador) – e realizou a segunda edição do TIM Music Noites Cariocas.

Compartilhar: