Transporte coletivo: Fortaleza expande serviços de emissão do Cartão Gratuidade Idoso para novos pontos de atendimento a partir desta quinta-feira, 1º

Cerca de 330,6 mil idosos possuem cartão de gratuidade ativo na Grande Fortaleza, segundo o Sindiônibus

O atendimento a usuários idosos do transporte público de Fortaleza recebe, nesta quinta-feira, 1º, novos pontos de funcionamento para emissão de 1ª e 2ª via e renovação de cartões gratuidade. O objetivo do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) é descentralizar os serviços que hoje acontecem de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h45, na sede da entidade.

A partir de quinta-feira, 1º de junho, os beneficiários poderão buscar acolhimento em nove novos pontos, são eles: Vapt Vupt Antônio Bezerra, Vapt Vupt Messejana, Vapt Vupt RioMar Fortaleza, Shopping Aldeota, Shopping Riomar Kennedy e  na Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). Os terminais do Papicu, Siqueira e Caucaia receberão somente demandas referentes ao processo de renovação dos cartões de gratuidade. 

Idosos interessados em emitir a primeira via do cartão devem comparecer a um dos locais de atendimento com CPF, comprovante de residência (original e cópia) e RG original. Em caso de perda ou roubo, também deve ser apresentado um Boletim de Ocorrência (BO).


As normas legais vigentes na Capital cearense permitem que pessoas com 65 anos completos acessem o transporte coletivo de forma gratuita, mediante apresentação de documento oficial com foto. O processo é agilizado por meio do cartão de gratuidade, emitido sem custos pelo Sindiônibus.

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !