Composição foi a ganhadora do concurso cultural Nova Música do Pão, que recebeu quase 5 mil inscrições; Clipe oficial será transmitido no espaço da marca no Rock in Rio Brasil 2022
Felicidade pode ser tanta coisa e, celebrando as pequenas felicidades da vida, o Pão de Açúcar anunciou o nome do ganhador neste domingo (4/9). A música é muito especial, já que foi a escolhida a partir do concurso cultural Nova Música do Pão, lançado em junho deste ano, e é cantada pela Flor Gil, neta de Gilberto Gil, que também participou do lançamento do concurso. A música e o clipe já estão disponíveis nos canais oficiais da marca, além de serem divulgados em canais de TV aberta e paga, site oficial do concurso (https://novamusicadopao.com.br/) e na Novabrasil FM, parceira oficial da dinâmica.
O clipe completo pode ser conferido no link: https://www.youtube.com/watch?v=i2BtwwcSgUM&t=4s
Foram quase 5 mil músicas inscritas que passaram por avaliação de júri técnico da Nova Brasil FM e as finalistas passaram por uma banca avaliadora da marca para chegar à decisão final. A composição vencedora foi de Douglas L. A., do estado do Rio de Janeiro, e na voz de Flor Gil, fala sobre pequenas felicidades da vida, como tomar um chocolate quente, colocar o pé na areia e tomar um café da tarde. A canção celebra o amor, o afeto, as alegrias, diversidade, explorando a felicidade como grande fio condutor, que é o território da marca.
“A música faz parte da história do Pão de Açúcar, sendo um ponto de conexão com nossos consumidores. Este é o ano da Musicalidade para nós, estamos resgatando este pilar com tudo, tanto que, além do lançamento da música, o Pão é apoiador oficial do Rock in Rio Brasil 2022 e teremos um espaço super especial no Rock District, onde o público terá a oportunidade de conferir o clipe oficial da nossa nova música. O Pão está vivendo um momento muito importante, estamos avançando com nosso plano de expansão, temos fortalecido nosso aplicativo Pão de Açúcar Mais como principal ferramenta de ominicanalidade, e, agora, temos o lançamento dessa música que resgata um dos pilares da marca”, comenta Christiane Cruz Citrângulo, diretora de Marketing do GPA, grupo controlador do Pão de Açúcar.
Lançamento e divulgação
O anúncio oficial da música ganhadora e da campanha, criada pela BETC HAVAS, aconteceu no domingo (4/9), com uma divulgação massiva a partir de segunda-feira (5/9), onde será reproduzido o videoclipe oficial, no intervalo da novela Pantanal, da Rede Globo. Ainda, como este ano o Pão de Açúcar é apoiador oficial do Rock in Rio Brasil 2022, o videoclipe será transmitido no espaço da marca no Rock District a partir do dia 8/9 para que o público possa conhecer a nova música. A ação conta com filmes de 30 e 60 segundos, que também serão divulgados nas redes sociais oficiais do Pão de Açúcar.
O lançamento está sendo amplamente divulgado no perfil do Pão de Açúcar no TikTok, criado junto com o lançamento do concurso cultural. A plataforma contará com conteúdos exclusivos da Flor Gil para divulgação e engajamento do público com a nova música.
“A qualidade e a quantidade de inscrições surpreendeu. As músicas finalistas são excelentes. Isso mostra a consistência do que Pão de Açúcar e BETC vêm construindo nestes anos. O entendimento que as pessoas têm da marca é incrível”, diz Paula Junqueira, Diretora de Criação da BETC HAVAS.
O vencedor ganhou um prêmio de R$ 50 mil, ingressos VIPS para o Festival Novabrasil com acesso a pista premium e ao camarim da atração principal do evento, os Gilsons, e participação no programa Mesa para Dois, da Novabrasil FM.