Unichristus e Bando apresentam evolução do conceito em nova campanha.

 

Entrar em sintonia com o trabalho desenvolvido pela Unichristus, mas também acrescentar melhorias. Foi esse pensamento que conduziu a produção das peças publicitárias da nova campanha de comunicação criada pela Bando Propaganda. As peças reforçam o reconhecimento da Unichristus como a melhor do Brasil. E mostram que essa é a opção ideal para universitários que querem ir além.

 

Tudo é potencializado pela gama de atividades extraclasse que a instituição oferece aos alunos, fazendo com que a experiência no Centro Universitário seja completa. Espaços como laboratórios e atividades que promovem a pesquisa e a extensão fazem a Unichristus ser reconhecida não só pela qualidade, mas também como um lugar onde o aluno vai poder colocar em prática todo o conhecimento adquirido na sala de aula. Assim o conceito foi sintetizado em “Faça Valer, Faça Unichristus”, tornando a mensagem mais direta e mais próxima. Na direção de arte, as peças exploram um universo de cor mais amplo, trazendo como a trend de mesh gradient, indo de cores mais frias como o azul até mais quentes como o laranja. Apostamos em peças humanizadas com produção de fotos e vídeos com uma identidade visual bem marcada nas luzes e ambientes, sempre colocando em protagonismo o aluno e sua experiência com a instituição.

 

”A campanha traz o protagonismo do estudante, lembrando a ele que a escolha da faculdade é um ponto importante, indiscutível para sua formação e para sua caminhada pessoal. A releitura do conceito bem-sucedido “faça valer a pena” de forma mais simples e direta reforça o poder das escolhas e a relevância delas para o futuro. O mote atual “Faça Valer”, então, une a autonomia à percepção de excelência da Unichristus, já reconhecida por todos, e instiga o jovem a ir além, a se desafiar e a tomar decisões mais assertivas, a começar pela instituição de ensino superior onde pretende se formar”, reforça Leandra Vasconcelos, Gerente de Marketing Unichristus.

 

Em cada fase foi priorizado uma segmentação específica dentro do target. A estratégia nasceu no meio digital, especialmente Tik Tok, Instagram e Facebook, e seguiu potencializada no meio off, com peças de DOOH, OOH, TV e Rádio. A cidade ganhou outdoors com claims específicos para cada região. Na TV e no Rádio, o filme e o spot exploram todo o universo do que é ir além na Unichristus. A produção contou com a parceria da Mutante Filmes e da Buzzina.