Unichristus recebe selo por estímulo ao intercâmbio acadêmico virtual

 

 

Em reconhecimento ao incentivo e implantação de intercâmbio acadêmico virtual nas instituições de ensino superior brasileiras, a Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI) concede ao Centro Universitário Christus (Unichristus) o selo FAUBAI-BRaVE – Brazilian Virtual Exchange por seu trabalho na área. A IES cearense mantém projetos internacionais em todos os cursos de graduação.

 

O programa permite que alunos e professores desenvolvam atividades cooperativas e multiculturais online por meio de disciplinas com interface estrangeira, em parceria com instituições de fora do país. “Para nós, é uma satisfação ver o trabalho, feito há quatro anos, ser autenticado como sério e responsável, que amplia o universo acadêmico dos nossos discentes e docentes”, afirma Jan Krimphove, Coordenador de Assuntos Internacionais da Unichristus.

 

A Unichristus aderiu a esse movimento como uma das instituições pioneiras no Brasil. A instituição oferece aos seus discentes, via rede de parceiros internacionais, acesso a conteúdos globais, cursos com certificados em línguas estrangeiras e experiências de aprendizagem interculturais com professores e alunos em outros países.

 

Um dos programas de internacionalização virtual é o intercâmbio virtual, que permite aos alunos, por meio de uma sala de aula virtual, interação e trabalho em grupos interculturais e projetos colaborativos com estudantes de outros países. Outra opção é a mobilidade virtual, em que o discente cursa disciplinas em uma universidade no exterior à distância. Neste semestre 2022.2, a Unichristus mantém 82 alunos nesses projetos ofertados em colaboração com universidades parceiras na Alemanha, Áustria, Espanha, Estados Unidos e Portugal.

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !