Unimed Fortaleza promove o programa Roda de Vida para pacientes oncológicos

Um grupo de apoio a pacientes e familiares do Centro de Oncologia da Unimed Fortaleza.

O suporte aos pacientes com câncer, desde o diagnóstico até a recuperação, é crucial e requer uma abordagem abrangente que envolve amigos, familiares e profissionais de saúde, por isso a Unimed Fortaleza realiza o programa Roda de Vida, que oferece um dia de descompressão aos pacientes oncológicos que estão em tratamento ou com a doença em fase de remissão. Um dos encontros acontecerá neste sábado, às 8h, no Café Cultive Aldeota, com temática inspirada nas festividades de São João.

O Roda de Vida é um grupo de apoio do Centro de Oncologia da Unimed Fortaleza, com 14 anos de existência e que acolhe pacientes e seus familiares, contando com a presença das equipes de profissionais que os acompanham. O principal propósito da ação é proporcionar momentos de descontração e relaxamento, contribuindo para o tratamento e a autoestima dos pacientes, que enfrentam diariamente a batalha contra o câncer.

Os encontros são realizados a cada três meses em ambientes externos e são marcados por uma programação de acolhimento, celebração da vida e apoio emocional a todos os envolvidos. O programa tem o propósito de agir como um suporte emocional e na superação das dificuldades enfrentadas pelos pacientes e seus familiares durante o percurso desafiador da recuperação.

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !