Voluntários da Cimento Apodi promovem atividades em comunidades pelo Dia Mundial de Educação Ambiental

 

A data é comemorada no dia 26 de janeiro e foi instituída pela ONU para alertar sobre a necessidade de proteger o meio ambiente por meio da educação.

Na última quinta-feira (26), o setor de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Cimento Apodi realizou atividades educativas para crianças de 0 a 12 anos em comunidades de Fortaleza, Quixeré e Pecém/CE em comemoração ao Dia Mundial de Educação Ambiental.

As ações foram executadas por colaboradores voluntários da Cimento Apodi, com exibição de filme com foco na educação ambiental, atividades de pintura sobre a importância da conservação do meio ambiente e pintura facial.

Na capital cearense, as atividades aconteceram no Iprede (Instituto da Primeira Infância), com a participação de 40 crianças de 0 a 12 anos. No município do Pecém, as ações educativas foram realizadas na Escola de Ensino Fundamental Manoel Pereira de Brito, voltadas para 30 crianças de 8 a 12 anos, moradoras da Comunidade do Bolso.

Já em Quixeré/CE, o Dia Mundial de Educação Ambiental foi comemorado com a participação de 25 crianças (3 a 6 anos) da Comunidade do Bom Sucesso, na Escola de Educação Básica Agostinho Francisco Ferreira Lima.

Saiba mais sobre a data


O Dia Mundial de Educação Ambiental é celebrado em 26 de janeiro, dia instituído em 1975 pelas Nações Unidas para fomentar uma maior conscientização sobre a necessidade de proteger o meio ambiente, por meio da educação.

A data surgiu através da “Carta de Belgrado” elaborada ao final do encontro realizado na Iugoslávia, em 1975, promovido pela UNESCO, conhecido como “Encontro de Belgrado”. Este documento sintetiza, com relevante atualidade, todo o marco conceitual das questões ambientais.

Sobre o Programa de Voluntariado


O Programa de Voluntariado Empresarial da Cimento Apodi foi estruturado em 2019 e permite que os colaboradores tenham oportunidades em doar seu tempo, trabalho e talento para causas sociais.

O programa tem por objetivo difundir o conceito de voluntariado e estimular a adesão e a participação livre, espontânea e consciente dos colaboradores em iniciativas comunitárias indicadas pela Apodi, visando engajar as pessoas na transformação social e contribuir com a melhoria da qualidade de vida e com o desenvolvimento sustentável das localidades e comunidades.

 

Sobre a Cimento Apodi
Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia. Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.

A Companhia conta ainda com duas centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e dez Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. A companhia produz com alto rigor de qualidade uma ampla linha de produtos, o que permite a empresa atender às diferentes necessidades do mercado da construção civil brasileira, com eficiência e responsabilidade socioambiental.

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !