25ª edição do PECNordeste movimenta R$ 10 milhões em negócios

 

Com foco na geração de oportunidades de negócio, na sustentabilidade ambiental e inovação científica, a 25ª edição  do Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE movimentou em três dias de evento, mais de R$ 10 milhões em negócios e mais de 6 mil pessoas visitaram o seminário.

O sucesso do maior evento do agronegócio da Região Nordeste tem reflexos positivos na economia do Ceará, como destaca o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec), Amilcar Silveira. “O PecNordeste, anos após anos, vem trazendo novidades que têm um impacto positivo na nossa economia. Só neste ano, o evento movimentou cerca de 10 milhões em negócios e proporcionou troca de experiência e de conhecimento técnico/científico entre os produtores”, frisou Silveira.

Por meio de palestras, mesas redondas e oficinas, 12 segmentos do Agronegócio foram contemplados na programação técnico-científica do seminário: Agroindústria, Apicultura, Aquicultura e Pesca, Avicultura, Bovinocultura de corte e de leite, Cajucultura, Caprinovinocultura, Equinocultura, Fruticultura, Floricultura e Suinocultura. O seminário também contou com a III Mostra de Trabalhos Científicos, com a exposição de pôsteres de trabalhos nos segmentos que compõem a programação, incentivando a pesquisa e a apresentação de novas tecnologias no agronegócio.

Além do ExpoPEC, do Encontro Estadual de Dirigentes do Agronegócio do Ceará, da XXV Feira de Produtos e de Serviços Agropecuários, da Ceará Fruit, da Feira Nacional da Fruticultura Tropical Irrigada, que teve foco na fruticultura e novas tecnologias, em uma área de 7.500m2.

O PECNORDESTE foi uma realização da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec); do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará (Senar-CE); do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-CE); e dos Sindicatos Rurais; com apoio de instituições parceiras públicas e privadas. A co-realização é do Instituto. O objetivo é capacitar produtores rurais, estudantes e micro e pequenos empresários do setor.

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !