Caravana da Leitura e do Autor Cearense encerra ciclo, entrega materiais para escolas e lança aplicativo

Nesta edição, o projeto esteve em Guaramiranga, Baturité e Redenção

A Caravana da Leitura e do Autor Cearense realizou a sua oitava edição levando conhecimento, diversão e ampliando a vivência literária de crianças e jovens, durante os meses de abril e maio. A região contemplada foi o Maciço do Baturité, nas cidades de Guaramiranga, Baturité e Redenção.

A Caravana passou por 12 escolas públicas dessas cidades realizando oficinas literárias, rodas de leitura, apresentações de contação de histórias, conversa com autores cearenses como Julie Oliveira, Rouxinol do Rinaré, Almir Mota e Fabiana Guimarães. O projeto alcançou cerca de 1.500 crianças e jovens.

Além da experiência, o trabalho também proporcionou sorteios de exemplares entre os alunos das 12 escolas; sorteio de três mini biblioteca de bolso com 30 volumes; doação de 1.200 livros dos autores cearenses; e doação de 3 computadores e 6 tabletes para escolas, professores e alunos dos municípios. Outro legado deixado pela caravana foi o aplicativo Caravana Game Quiz, cujo objetivo é ajudar ainda mais o aprendizado. O App pode ser baixado gratuitamente no playstore para versão Android por meio do link https://play.google.com/store/apps/details?id=com.gameclac.mygame

“Sempre é um excelente aprendizado e troca de conhecimento. Somos muito gratos por podermos levar cultura para os jovens e plantar essas sementes. Agradecemos cada aluno, cada professor e a disponibilidade dos autores. Também não podemos deixar de lembrar que tudo isso foi possível graças à Enel e ao apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, por meio da Lei do Mecenato Estadual”, finaliza Luisla Carvalho, coordenadora da Caravana da Leitura e do Autor Cearense.

FOTO: Passagem da Caravana por Baturité prestigiada pelo secretário de cultura da cidade, Fabiano Piúba.

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !