Ao longo do mês de novembro, Clube dos Chefs ensina receitas com a linha zero lactose da marca
A alimentação é parte essencial da nossa saúde e bem-estar, duas prioridades também dos produtos de Betânia, que atendem as necessidades de diferentes públicos. Seja por restrições alimentares ou a busca por uma dieta mais balanceada, receitas com frutas, verduras e carnes magras são essenciais no cardápio – e são o novo tema do Clube dos Chefs, que utiliza os produtos da linha Zero Lactose para esse especial.
Ao longo do mês de novembro, os chefs convidados ensinam cinco receitas inspiradas no slogan “Leve como a vida deve ser” dos produtos Zero Lactose de Betânia, investindo em opções de almoço e jantar que são fáceis de preparar, saudáveis e igualmente saborosas, sejam preparadas com a linha regular ou os produtos sem lactose da marca.
Entre as receitas que serão ensinadas neste mês, o Clube dos Chefs traz uma deliciosa receita de peixe ao molho de iogurte, assinada pelo chef Edil Costa, Fettuccine ao molho de camarão do Chef Felipe Lustosa e a Sopa cremosa de jerimum da Chef Lorena Dayse, por exemplo.
“O Clube dos Chefs de novembro apresenta receitas para diversos públicos que focam no bem-estar, mas sempre mostrando que é possível se alimentar muito bem e cuidar de si sem perder o prazer de cozinhar e dos sabores”, explica Cynthia Serretti, Diretora de Marketing da Alvoar Lácteos.
Atualmente, a linha Betânia Zero Lactose inclui Creme de Leite, Leite UHT, requeijão e iogurte, que serão usados nas receitas dos chefs convidados. Para não perder o conteúdo do Clube dos Chefs Betânia, acompanhe a marca no Instagram, no YouTube e no site de Betânia. Nestes canais, além de acompanhar as novas receitas semanalmente, também é possível acessar todo o conteúdo já publicado do projeto.
Em edições anteriores, o Clube dos Chefs Betânia já ensinou receitas com as mais variadas temáticas, como Dia dos Pais e Dia das Crianças e temas para celebrações como Recebendo Amigos, Receitas de Celebração, Café da Manhã e um especial de Fim de Ano, trazendo deliciosas opções de pratos principais, petiscos e sobremesas que servem para o cardápio do dia a dia ou para ocasiões especiais.
Conheça os Chefs:
Chef Bruthus ( chef_bruthus) (CE) – Natural de Fortaleza, Lairton, popularmente conhecido como chef Bruthus, aposta em fazer comida boa com o que tem na geladeira. Com bastante bom humor, o chef ensina a cozinhar sem frescura e sem receitas prontas, com espontaneidade e aproveitando os ingredientes que estão à mão.
Chef César Santos ( chefcesarsantos) (PE) – À frente do restaurante Oficina do Sabor, em Olinda, César iniciou sua carreira aos 23 anos. Com passagens por bares, restaurantes e serviço de buffet, seu talento já lhe rendeu diversos prêmios regionais e nacionais, com destaque para a conquista do Recife Sabor, promovido pela ABRASEL, por três anos consecutivos.
Chef Edil Costa ( gastronomia_edilcosta) (CE) – Professor de gastronomia em Fortaleza, Edil descobriu na cozinha uma válvula de escape para amenizar a pressão do dia a dia. O lazer rapidamente evoluiu para uma paixão que o levou a mudar de carreira e se dedicar às panelas de forma profissional, além de dar aulas na universidade e em cursos em todo o Brasil.
Chef Felipe Lustosa ( cheffelipelustosa) (CE) – Atuando em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, a trajetória de Felipe na cozinha começou cedo, aos 14 anos, em Pernambuco, onde viveu com a família boa parte da vida e se formou em gastronomia. Além de estar à frente do Marujo Prime, Felipe também atua como chef executivo e dá aulas no seu canal do YouTube.
Chef Lorena Dayse ( lorenadayse_) (PI) – Vice-campeã do MasterChef Brasil 2019, Lorena valoriza a culinária regional, com seus sabores únicos e festivos, associada aos métodos rigorosos da alta gastronomia, com uma leitura visual moderna e surpreendente. A chef é proprietária do Made in Piauí, que aposta na venda de comida afetiva regional.
Sobre a Betânia
Betânia é uma marca da Alvoar Lácteos, quinta maior indústria de laticínios do Brasil, que conta com mais de 4 mil colaboradores diretos, cerca de 6.500 famílias de produtores e 12 cooperativas, abastecendo 9 fábricas e 13 centros de distribuição, com atuação em todo o Brasil e em mais de 45 países. A marca possui um portfólio completo de lácteos com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, longa vida e em pó, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, leite fermentado, creme de leite e leite condensado. Betânia é a marca líder no Nordeste em leite UHT, iogurtes e creme de leite e está presente em mais de 57 mil pontos de venda em toda a região.