Semana Internacional da Gastronomia Italiana: Senac Ceará promove aulas-show gratuitas

O Senac Ceará integra a programação da Semana Internacional da Gastronomia Italiana, promovendo duas aulas-show gratuitas com os chefs, voltadas para interessados, estudantes e profissionais da Gastronomia, nesta quarta-feira (16). Os participantes vão aprender a preparar Bagna cauda com verdure crude e cotte (Caldo quente com vegetais crus e cozidos) e Ravioli “del plin” (Ravioli com recheio de carne e manteiga de alecrim e sálvia). As aulas acontecem no auditório do Senac Aldeota.

São 150 vagas por aula-show, que acontecem de 9h às 10h e de 11h às 12h, respectivamente. As inscrições vão ser feitas no local, por ordem de chegada.  “Os chefs também ministram oficina exclusiva para os instrutores do Senac e equipe do restaurante Mayú sobre técnicas da culinária italiana, proporcionando uma oportunidade de atualização profissional e compartilhamento de experiências”, afirma a consultora de produtos educacionais do Senac Ceará na área de Gastronomia, Vanessa Santos.

 

Saiba mais sobre os chefs

Gabriele Toretto – Nascido em Turim, se formou no Instituto de Enogastronomia e Hotelaria, de Pinerolo. Desde a infância, demonstra uma paixão entusiástica pela gastronomia e hoje é um Chef criativo e independente, proprietário do Ristorante La Valle. Em sua cozinha, está envolvido com a pesquisa constante e a experimentação entre os pratos tradicionais e o futurismo. Ele mesmo seleciona cuidadosamente todas as matérias primas e usa a imaginação para combinar diferentes sabores, alcançando sempre resultados incríveis, inclusive do ponto de vista estético.

 

Fulvio Siccardi – Nascido em Turim, ele trabalhou na cozinha desde muito jovem. Foi em Cascinale Nuovo que deu seus primeiros passos e se transformou em um cozinheiro. Depois, alternou as temporadas de inverno e verão em hotéis e resorts de luxo, nos quais também aprendeu a trabalhar com equipes numerosas. Coleciona experiências de sucesso como chef em restaurantes como Le Clivie em Piobesi d’Alba, em 2002, onde recebeu sua primeira estrela Michelin. Com o apoio de sua esposa Lucia, ele decidiu então abrir o restaurante Conti Roero em Monticello d’Alba, onde ganhou mais uma estrela Michelin, em 2005. A partir de 2008, dedicou-se à consultoria para restaurantes, tendo forte atuação pela Europa.

Sua culinária é feita de emoções e memórias que se inspiram em tudo ao seu redor, resultado da experiência advinda da rica trajetória profissional nos últimos 30 anos. Baseada no equilíbrio entre tradição culinária e inovação, tem foco constante na qualidade das matérias primas e dos produtos DOC (Denominação de Origem Controlada).

 

SERVIÇO

SEMANA INTERNACIONAL DA GASTRONOMIA ITALIANA – SENAC ALDEOTA

 

Aulas-show

Data: 16/11 (Quarta-feira)

Horário: De 10h às 12h

Local: Auditório – Senac Aldeota (Av. Desembargador Moreira, 1301 – 4º andar)

Vagas: 150 (por aula-show)

Grátis

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !