COLORAÇÃO PESSOAL IMPRIME UM VISUAL MAIS INTELIGENTE E MELHORA A COMUNICAÇÃO

Realizei finalmente o desejo de fazer minha coloração pessoal e AMEI! Confesso que o resultado não foi o que eu esperava, mas amei me conhecer melhor e experimentar as possibilidades até chegar ao resultado final.
A Análise de Coloração Pessoal é um processo no qual descobrimos, por meio de um teste comparativo com tecidos, quais as cores melhor harmonizam como tom da nossa pele, do nosso cabelo etc.
Dessa forma, descobrimos as cores que nos valorizam, que deixam a nossa pele mais iluminada e com aspecto mais saudável. Assim como, descobrimos também quais  cores menos nos favorecem e nos deixam com um ar cansado e sem brilho.
Inicialmente, são neutralizados o cabelo e o colo (com uma touca cinza e uma espécie de bata, semelhante aquelas quando estamos n salão de beleza para fazer o cabelo), e a partir dai começam os testes com vários tecidos coloridos, até encontrar o que nos deixa melhor.
Pois é, o processo físico e as cores que usamos mais próximas ao nosso rosto provocam alterações na nossa pele.
Uma boa escolha de cores tem o poder de suavizar a textura da nossa pele, minimizar manhas, melasmas, olheiras, Uma escolha equivocada destaca essas manchinhas e sinais de cansaço.
É um processo de profundo autoconhecimento, no qual se valoriza aquilo que é seu, que é próprio das suas características pessoais e o que te favorece.
isso é possível, a partir da compreensão de como a sua pele reage com as cores e que vai muito além de descobrir a sua cartela.
A minha consultora foi a arquiteta de formação, Waleska Vianna, que é especialista no assunto e visagista, e explicou o passo a passo, a característica das cores, temperatura, intensidade e as regrinhas básicas para usar com sabedoria a coloração.
No meu caso, quero imprimir mais credibilidade, me comunicar melhor, já que sou jornalista, e gerar mais empatia e respeito.
É um processo de autoconhecimento que promove soluções de cabelo, de maquiagem, de roupa e de como usar cada um desses elementos na prática.
CONSELHOS DA ESPECIALISTA
– Invista nas cores certas garante um rosto mais iluminado e com traços equilibrados
– Melhoria visual na textura da pele, que fica com a aparência mais uniforme e com mais viço, além de diminuição das olheiras, manchas e marcas de expressão. Conhecendo suas cores é mais fácil fazer compras de forma objetiva, evitando aquelas peças que acabam paradas no armário.
A minha cartela OUTONO QUENTE
Sobre as cartelas:
Inverno Frio, Inverno Brilhante e Inverno Escuro
Primavera Quente, Primavera Brilhante e Primavera Clara
Outono Quente, Outono Suave e Outono Escuro
Verão Frio, Verão Suave e Verão Claro.
ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !