Favela Holding dará protagonismo a veículos de comunicação comunitária (favelas e periferias) e mídias afro, além de indicá-los para órgãos governamentais das três esferas e comunicação de grandes empresas

 O objetivo é dar visibilidade e protagonismo à mídia periférica e negra, aproximando os órgãos governamentais do público de favela por meio da comunicação produzida nesses territórios. As inscrições já estão abertas para os veículos interessados

A fim de proporcionar grande visibilidade para a comunicação comunitária, a Favela Holding, grupo de empresas criado por Celso Athayde com o objetivo de desenvolver as favelas e os seus moradores, vai colocar a sua capilaridade em prol de uma maior difusão de uma agenda positiva das favelas brasileiras, utilizando a Expo Favela. O evento será realizado em São Paulo, nos dias 17, 18 e 19 de março, e depois em todos os estados para alavancar veículos de favelas, periferias e temáticas afro. Os veículos que quiserem participar da iniciativa já podem se inscrever. O formulário está disponível no link https://forms.gle/6vbeQ7TB4SiMpJid7.

 

Além do protagonismo que será proporcionado na Expo, onde terão um espaço apurado, a Holding ainda vai indicar esses veículos para as Secretarias de Comunicação estaduais, municipais e federal. A iniciativa visa impulsionar o trabalho e gerar oportunidades para profissionais periféricos e também pretos e pretas.

 

“A mídia comunitária é muito forte. Tem gente fazendo jornalismo periférico com muita qualidade por esse Brasil afora. Essa missão surgiu na Expo do ano passado entre os debatedores do tema no palco do evento. Estamos apenas aplicando e criando um grande banco de dados para ser entregues a todos os governos e empresas para entrar em contato diretamente com esses veículos”, explicou Celso Athayde, CEO da Favela Holding e idealizador da Expo Favela.

 

Elaine Caccavo, diretora da InFavela, afirma que “a finalidade é apresentar para os órgãos governamentais e grandes empresas o trabalho das mídias periféricas, aproximando, então, essas instituições ao público com o qual esses veículos se comunicam”.

 

“Existem nas favelas uma gama enorme de veículos, formas e ferramentas de comunicação. São canais, portais, podcasts e toda uma diversidade feita por micros influenciadores que conseguem fazer uma comunicação direta com credibilidade e linguagem acessível. A ideia da Favela Holding, em parceria com a Cufa, é fazer um grande cadastramento e, diante das empresas e governos que temos acesso, possibilitar o fortalecimento desses veículos e o seu protagonismo. colocá-los em um lugar onde os setores privado e público possam manter um diálogo direto nas favelas por meio desses veículos que são os originais embaixadores da comunicação desses territórios”, frisa Preto Zezé, presidente nacional da Central Única das Favelas – Cufa.

 

Link para inscrições
https://forms.gle/6vbeQ7TB4SiMpJid7

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