Gestão em Foco: Qual a relevância de ter profissionais focados na qualidade dos serviços hospitalares?

foto divulgação
A melhoria nos processos impactam na reduzam de riscos e impactam no bem-estar dos pacientes

A excelência no atendimento aos pacientes é algo de extrema importância em unidades de saúde. Logo, a qualidade no atendimento em hospitais impacta no sucesso do serviço oferecido e no índice de satisfação. A qualidade na prestação de um serviço de saúde envolve processos seguros que reduzam os riscos e os danos. Envolve ainda orientações para o bem-estar dos pacientes.

As instituições devem atuar também na prevenção e na gestão da saúde, evitando a ocorrência de doenças e condições graves por meio de cursos e conscientização. Essa é uma ação que proporciona inúmeros resultados positivos. Sabendo de todos esses benefícios, a escola de saúde e gestão (ESG) oferta o curso, a nível de MBA, em Gestão da qualidade e acreditação em unidades de saúde.

O médico pediatra e diretor executivo da ESG, Roger Valim, destaca que é preciso estarmos juntos, compartilhando as dúvidas e ideias, para aprender mais e servir melhor. “O mundo hoje precisa de profissionais que atuem no mercado de uma forma melhor”, lembra. Além disso, o curso é on-line. “A gente percebe que não é mais possível falar do mundo sem mencionar a dinâmica digital e híbrida. “Nós vamos utilizar todos os meios possíveis para conectar as pessoas. Porque nem sempre é possível estar em uma sala de aula naquela hora”, enfatiza Valim.

Sobre o MBA

O curso se destina a profissionais e gestores, graduados, que desejam elevar o desempenho de serviços através da gestão da qualidade e da acreditação em saúde.

Tem como objetivo ajudar o profissional a aprender como implantar programas de gestão da qualidade e acreditação em saúde em hospitais, clínicas, laboratórios, unidades básicas, redes de atenção, em instituições públicas e privadas.

Dentre as vantagens estão: ambiente interativo para ser acessado de acordo com seu tempo. Leque de disciplinas optativas sem nenhum custo adicional. Professores experientes com reconhecimento nacional e internacional. Aulas ao vivo, agendadas, para interagir com o professor e a turma. Mentoria com professores para um melhor desenvolvimento e oficina presencial para prática.

O curso é dividido em três módulos e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e tem carga horária de 360h. Mais informações e dúvidas podem ser tiradas através do e-mail escolasaudeegestao@gmail.com, pelo Whatsapp (85) 98422-9825 ou acessando o site https://escoladesaudeegestao.com.br/.

Compartilhar:

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !