Pesquisa indica que consumidores estão mais interessados em produtos personalizados

Empresas têm apostado em produtos e serviços sob medida para atrair novo perfil de clientes

 

Após a pandemia, os comportamentos de compra foram reinventados e, atualmente, o cliente assumiu uma postura mais consciente. Esse novo contexto exige que as empresas abram espaço para os processos de inovação. Um deles é a personalização, adequando as características do produto às preferências e necessidades do consumidor.

 

Entregar produtos e serviços customizados e exclusivos passou de diferencial competitivo para um item básico no processo de atração, conversão e fidelização de clientes. Uma pesquisa da Dessault Systèmes indica que 83% dos consumidores esperam que os produtos ou serviços se adaptem às suas necessidades em questão de momentos ou horas e estão dispostos a pagar, em média, até 25,3% a mais pela customização.

Atenta a essa nova tendência, a ibyte vai promover neste sábado (11), o “ibyte Experience”, um evento que vai reunir artistas autorais para personalizar produtos adquiridos em alguma das suas 36 lojas. De 16h às 20h, os consumidores que compraram garrafas e copos térmicos e cases de smartphones desde o dia 1º de fevereiro, vão encontrar artistas locais fazendo desenhos exclusivos. Os agendamentos estão disponíveis através do link: https://conteudo.ibyte.com.br/loja-ibyte-experience.

 

Em Fortaleza, a artista plástica Camilla Lifer (@camillalifer) estará na loja do Shopping Iguatemi Bosque. Já em Recife, a ação vai acontecer na loja do Shopping Recife, com a participação de Camila Brito (@millabrito0). Em Teresina, as artistas Islane e Amanda (@ieme_arts) ficarão responsáveis por dar uma nova cara aos produtos da loja do Teresina Shopping. Em Belém, a Fattività (@fattivita) estará na loja do Shopping Bosque Grão Pará e a Rafa (@comcarinho.rafa) será a artista presente na loja do Partage Shopping Campina, em Campina Grande.

 

De acordo com Nelson Gurgel, diretor de marketing da ibyte, permitir ao consumidor escolher algumas características dos produtos é uma forma de atrair um público cada vez mais exigente. “Com consumidores cada vez mais exigentes, colocá-los em primeiro lugar faz com que as marcas ganhem espaço na vida do público, proporcionando experiências diferenciadas e um sentimento de exclusividade”, destaca.

 

Exclusividade 

Ganhar presente é sempre legal, mas ganhar um presente que realmente é a sua cara traz uma sensação de cuidado, preocupação e conhecimento. Seja ornamental ou cheio de sentidos, os desenhos extrapolam as possibilidades dos catálogos de ilustrações pré-criados e os artistas e clientes têm investido na exclusividade e na originalidade das ilustrações que serão reproduzidas nos produtos, deixando qualquer coisa com cara de “isso foi feito para mim”.

 

Serviço:

ibyte Experience

11 de março, de 16h às 20h

 

Lojas participantes:

Fortaleza – Shopping Iguatemi Bosque

Recife – Shopping Recife

Belém – Shopping Grão Pará

Teresina – Teresina Shopping

Campina Grande – Partage Shopping Campina

 

Agendamentos: https://conteudo.ibyte.com.br/loja-ibyte-experience.

 

Válido para produtos adquiridos de 01/02 a 11/03