Mosteiro dos Jesuítas celebra Semana Santa com programação especial

 
 

A Semana Santa no Mosteiro dos Jesuítas, em Baturité, acontecerá em clima de oração. De 06 a 09 de abril, a  centenária Escola Apostólica de Baturité vai abrigar pessoas cristãs para participar de momentos de oração, reflexão e dos ritos da data mais importante do calendário católico, incluindo a celebração da “Ceia do Senhor”, “Paixão de Cristo”, “Vigília Pascal” e “Celebração da Ressurreição do Senhor”, presididas pelo sacerdote Jesuíta e diretor do Mosteiro, padre Eugênio Pacelli.

 
Além da programação religiosa, haverá visita guiada à Casa centenária, que aniversariou em dezembro e está passando por um processo de revitalização. O Mosteiro dos Jesuítas oferece acomodações com pensão completa para os visitantes, passeios e trilhas ecológicas até o monumento do Cruzeiro, com vista privilegiada e natureza exuberante, além de cafeteria, onde é possível saborear o café de sombra, especialidade da região de Baturité e as guloseimas de banana.
 
Segundo padre Eugênio, a casa vai viver os seus pilares espiritual, social e cultural durante a Semana Santa. “É momento de viver a paixão do Senhor e de orar pela paz no mundo, pelas nossas misérias e pelas mazelas emocionais e econômicas que a pandemia produziu. “Estamos felizes de acolher tantas pessoas, sedentas de Deus. O Mosteiro tem recebido muitas visitas e gostaria de convidar todos (as) para visitá-lo durante esses dias santos. A casa estará aberta, assim como as celebrações também são abertas ao público. É momento de agradecer e pedir forças a Deus para continuar a caminhada”, explica.
 
Serviço:
 
SEMANA SANTA NO MOSTEIRO DOS JESUÍTAS
Data: 06 a 09 de abril
Informações: @mosteirodosjesuitas
Whats app (85) 9 9198-3991
ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !