Neuropsicocentro e NPC Life celebram Dia Mundial de Conscientização do Autismo 

Ação contou com parceria da BSPAR, Pardal Sorvetes, DynamicKids e Brink Brasil

 

Para impulsionar a campanha nacional “Mais informação e menos preconceito”, as clínicas Neuropsicocentro e NPC Life realizaram, neste sábado (01), um evento para comemorar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado dia 02/4, com a presença de pacientes, familiares e profissionais. O momento aconteceu com o apoio da BSPAR, que disponibilizou o espaço, e contou com atividades de recreação em parceria com a Pardal Sorvetes, DynamicKids e Brink Brasil.

 

Clarissa Leão, psicóloga e diretora do Neuropsicocentro, trabalha com autismo há mais de 20 anos e considera uma missão. “Faz parte da minha história de vida, está enraizado em mim. E é extremamente encantador, desafiador, viver com essas crianças, conviver com essas famílias e perceber a evolução delas dia após dia. Às vezes evoluções pequenininhas, às vezes evoluções maiores, mas isso é extremamente engrandecedor. Para nós, como pessoas, mesmo sendo profissionais da área da saúde, é um crescimento diário estar ao lado dessas famílias e dessas crianças. O dia do autismo para mim é extremamente importante não só como pessoa, como profissional, mas principalmente pela conscientização que essa sociedade precisa ter ainda para incluir melhor essas crianças”, afirma.

 

Estar à frente da clínica que atende mais de 1000 crianças autistas todos os meses, de acordo com Silviane Andrade, diretora do Neuropsicocentro e neuropsicóloga, é um propósito de vida. “É respirar autismo, falar sobre isso o tempo todo, é buscar as melhores terapias, as melhores intervenções, é tentar que os nossos profissionais se qualifiquem cada vez mais e ofereçam o melhor atendimento. Trabalhar com autismo não é só no dia da conscientização do autismo, é o meu dia a dia, é todo dia. É emocionante ver as histórias de vida, quando a gente pensa que é só aquela criança autista, não é, é muito além, às vezes são famílias que estão muito fragilizadas, são muitas dores, para além do autismo, muitas histórias de vida que comovem. É sempre um renovar de energia e ao mesmo tempo um compartilhar das dores dessas famílias. Trabalhar com autismo me faz ser uma pessoa melhor a cada dia”, destaca.

A tarde do dia 01 de abril levou aos pacientes e familiares momentos de muitas brincadeiras, inclusão e amor. A principal atração do evento foi o passeio de trenzinho com personagens e músicas, teve também profissionais da clínica, fazendo pintura de rosto e brincadeiras para interagir com as crianças. Além disso, a ação realizou um grande piquenique inclusivo na Quadra BSPAR e distribuiu panfletos com informações sobre o autismo e adesivos para carro.

 

A equipe da DynamicKids, funcional para adolescentes e crianças, realizou brincadeiras com as crianças e familiares, unindo a diversão com o exercício físico de forma lúdica. Para refrescar do calor, a Pardal Sorvetes fez a distribuição de picolés aos participantes. A alegria da turma ficou completa com os sorteios da loja de brinquedos Brink Brasil.

 

Sobre o Neuropsicocentro  

Atualmente, o Neuropsicocentro conta com 150 profissionais e colaboradores que trabalham em diversas áreas para acolher cerca de 1.000 crianças autistas e seus responsáveis. São Psicólogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, Psicomotricistas, Recepcionistas e equipe de manobristas que garantem a qualidade na realização de uma média de 15 mil atendimentos por mês.

Criado em 2008 pela psicóloga Silviane Andrade, e, posteriormente firmada a sociedade com a psicóloga Clarissa Leão em 2014, o Neuropsicocentro (NPC) é pioneiro no estado do Ceará no desenvolvimento de programas de tratamentos especializados para autistas, orientação através da psicoeducação, diagnóstico e suporte terapêutico. Junto à sua segunda sede, NPC Life, a clínica atua nas áreas de Psicologia, Supervisão ABA, Neuropsicologia, Psicopedagogia, Psicomotricidade Relacional, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Psiquiatria.

Compartilhar:

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !