Moura Dubeux é única do Nordeste a concorrer em Projeto Residencial e ESG no GRI Awards

Prêmio do maior clube global do mercado imobiliário é um reconhecimento aos empreendimentos e às práticas sustentáveis

A Moura Dubeux está participando ao GRI Awards 2022 em três categorias: Projeto Residencial, com o Mansão Bahiano de Tênis, em Salvador; Projeto ESG, com o mesmo empreendimento; e Personalidade do Ano, com a indicação de seu CEO, Diego Villar. É a única empresa do Nordeste a concorrer simultaneamente em Projeto Residencial e ESG.

O GRI Awards, referencial no setor imobiliário brasileiro, recebe centenas de inscrições de empresas de todo o País. Comissões julgadoras do GRI Club específicas para cada área elegem 10 finalistas em cada categoria. Depois disso, votação pública online do mercado decide quais serão os vencedores.

O Mansão Bahiano de Tênis, com a qual a Moura Dubeux concorre em Projeto Residencial e ESG, localiza-se em um dos bairros mais nobres da capital baiana, agregando mais beleza e glamour ao Clube Bahiano de Tênis, o primeiro a ser construído na cidade e, há quase um século, o mais tradicional, sendo palco de bailes inesquecíveis e carnavais que marcaram gerações. O empreendimento da incorporadora, entregue em 2020, é um dos mais luxuosos de Salvador. Foi o primeiro projeto residencial do Nordeste a conquistar o selo AQUA-HQE, certificado internacional de construção com alta qualidade ambiental.

 

Quanto à indicação de Diego Villar como Personalidade do Ano, destaca-se sua atuação no sentido de promover a transformação cultural de uma empresa familiar para uma companhia de capital aberto, com forte presença no Nordeste. Com o êxito da oferta pública inicial de ações, em fevereiro de 2020, iniciou-se o movimento de fortalecimento da governança corporativa, o que implica alteração no modelo de negócio, na estrutura organizacional, implementação de sistemas, controles e novos processos que atendam às exigências de mercado e do novo Conselho de Administração.

Villar não só liderou o bem-sucedido IPO, como coordena o processo de saúde financeira da Moura Dubeux e recuperação de seu posicionamento de mercado, com novos investimentos e um alto potencial de crescimento. Consolida, assim, seu estilo de liderança de maneira sustentável e orientado para resultados, num cenário competitivo e volátil, em vista dos fatores político, econômico e sociais. Vem atuando diligentemente em estratégias para a transformação do negócio e manutenção da empresa como referência no mercado do Nordeste e em nível nacional.

Para votar, acesse o site do prêmio GRI Awards 2022

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !