NO DIA MUNDIAL DE COMBATE AO CÂNCER, CRIO REFORÇA A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO DE HÁBITOS SAUDÁVEIS

 

 

A palavra câncer te assusta? Mesmo com a evolução nos tratamentos ainda tem quem prefira nem falar essa palavra. Porém é preciso cada vez mais desmistificar a doença. É com informação que podemos evitar o câncer ou conseguir um diagnóstico precoce, aumentando assim a longevidade com qualidade de vida.
O Centro Regional Integrado de Oncologia, CRIO, investe de forma incessante em modernas tecnologias, pesquisa, qualificação dos profissionais para que os pacientes com câncer recebam o melhor tratamento. Os especialistas do CRIO também acreditam que informação é poder! A data comemorativa do Dia Mundial de Combate ao Câncer (8 de Abril) foi criada exatamente para conscientizar a população de que através de estratégias de prevenção, detecção precoce, e tratamento baseado em protocolos adequados, os casos da doença podem ser prevenidos ou curados.
De acordo com o Ministério da Saúde, uma alimentação equilibrada com frutas, legumes, verduras, cereais integrais, por exemplo, melhoram a imunidade e ajudam na prevenção de doenças de forma geral. É fundamental também praticar atividade física, não fumar e evitar a ingestão de bebidas alcoólicas. As mulheres precisam visitar regularmente o ginecologista e realizar os exames de rotina.
Outros hábitos que contribuem para uma vida com mais qualidade são:
– Manter a hidratação em dia,
– Fazer pausas, o corpo precisa de descanso,
– Cuidar da saúde mental,
– Ter qualidade de sono/reparador
O câncer pode ter cura!
Procure sempre o médico especialista e esteja atento à sua saúde
Serviço: Centro Regional Integrado de Oncologia – CRIO
Endereço: R. Francisco Calaça, 1300 – Álvaro Weyne, Fortaleza
ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !