Reticências inaugura loja no Dragão do Mar

O espaço, com foco nas artes visuais, dispõe de livros, múltiplos de artistas, camisetas e outros objetos de arte. Além de se dedicar a realização de atividades de formação artística.

 

 

Há 16 anos, a Revista Reticências vem se configurando como um importante lugar de reflexão e debate crítico sobre a arte contemporânea no Estado do Ceará com circulação nacional. A iniciativa de cunho independente foi idealizada pelo artista visual, Júnior Pimenta, e a jornalista, Ana Cecília Soares, a partir de um desejo coletivo em preencher uma lacuna local por um espaço que unisse pesquisa, fomento, memória e crítica de arte. Desde então, além da revista, com cinco edições publicadas, a Reticências tem realizado diferentes ações: oficinas, conversas, laboratórios formativos, entre outros. Em 2019, tornou-se editora, lançando o selo editorial Arte Ceará por meio do qual já foram publicados os livros, “O Silêncio das Coisas: Herbert Rolim”, e “Somos os que foram: Coletivo Aparecidos Políticos/ 10 anos”.

 

Com o intuito de ampliar sua frente de atuação, a Reticências vai inaugurar no dia 04 de maio, às 19h, sua loja física no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.  O lugar será dedicado exclusivamente às artes visuais a partir da venda de livros, tanto de editoras nacionais quanto independentes, múltiplos de artistas e outros objetos de arte. Dentre os artigos disponíveis, um dos destaques da loja é a coleção de “camisetas-obras”, produzidas em parceria com cinco artistas cearenses e uma pernambucana, são eles: o Coletivo Terrorista del Amor; Lucas Dilacerda; Samuel Tomé; Júnior Pimenta; Maria Macêdo e Catarina Dee Jah. A coleção atual se debruçou sobre frases dos trabalhos destes artistas, mas a ideia é que cada ciclo de “camisetas-obras” traga um recorte poético diferenciado. Além disso, sem perder sua essência formativa e artística, o espaço também buscará desenvolver atividades educativas, como, palestras, conversas com artistas, oficinas e lançamentos de livros. Dedicando-se a produção de artistas do Norte e do Nordeste.

 

O evento de inauguração ocorrerá das 19h às 21h, com a discotecagem da DJ Socorrinha e coquetel de abertura para o público. A Loja Reticências se encontra localizada entre o Museu da Cultura Cearense e o Museu de Arte Contemporânea, e funcionará de terça a domingo, das 14h às 20h.

 

SERVIÇO:

Inauguração da Loja Reticências

Data: 04/ 05/ 2023

Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Horário: Das 19h às 21h

 

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !