Ricardo Bacelar apresenta show “Congênito” no Cineteatro São Luiz

Ricardo Bacelar no show “Congênito” e, única apresentação, dia 01 de abril, no Cineteatro São Luiz

No próximo dia 01 de abril, o músico, cantor e compositor Ricardo Bacelar apresenta o show “Congênito” no palco do Cineteatro São Luiz, em Fortaleza. O show leva o título do quinto álbum solo de Bacelar, gravado no Jasmin Studio e lançado pelo Selo Jasmin Music, ambos criados pelo artista cearense.

 

Congênito é um projeto de intérprete, no qual Ricardo Bacelar está à frente dos vocais em um repertório escolhido à dedo. “Busquei montar um mosaico de ritmos e reunir músicas que eu gosto e que têm entre si uma unidade. Não quis gravar composições minhas: me apropriei do discurso, das canções, e busquei trazer releituras”, define Bacelar. No repertório do espetáculo entram canções do álbum, como “O último pôr do sol” (Lenine/Lula Queiroga), ‘Congênito” (Luiz Melodia), “A tua presença morena’ (Caetano Veloso), “Mentiras” (Adriana Calcanhotto), “Lambada de serpente” (Djavan) e “Maracatú Atômico” (Jorge Mautner/Nelson Jacobina), entre outras.

Ricardo Bacelar também incluiu no roteiro “Vício elegante”, parceria com Belchior, canções da banda Hanoi Hanoi, que integrou por 11 anos, e temas de Gilberto Gil gravados no recém-lançado “Andar com Gil”, álbum gravado em dupla com Delia Fischer.

Na construção de sua sólida carreira solo, a intimidade de Ricardo Bacelar com o microfone foi crescendo em meio a projetos instrumentais. “Passei a praticar o canto como uma nova linguagem em meus shows. Foi um processo que veio espontaneamente: quando me vi, já estava cantando”. Avesso a rótulos, Bacelar acredita que é fundamental ter liberdade para ousar: “Nunca gostei de ficar rotulado, dentro de uma caixinha. Como toco muitos instrumentos, posso transitar pelos mundos da música instrumental, da música popular, da música erudita, e isso é muito bom.”

Além do Brasil, o álbum Congênito foi lançado nos mercados dos Estados Unidos, Europa e Japão. Com carreira internacional, Ricardo Bacelar já ocupou o ranking dos álbuns mais executados nas rádios de jazz dos EUA e sua música é muito apreciada pelo público japonês.

No show “Congênito”, Ricardo Bacelar será acompanhado pela banda formada por Herlon Robson Braz (teclados, sampler e codireção musical); Denilson Lopes (bateria); Miqueias dos Santos (baixo); Stenio Gonçalves (guitarra); Hoto Jr. (percussão) e Carol Damasceno (backing vocal)

 

Serviço

Ricardo Bacelar apresenta “Congênito”

Local:  Cineteatro São Luiz

Data: 1º de abril, às 19h

Ingressos: À venda no Sympla e na bilheteria do Cineteatro. Entrada: R$ 84,00 (inteira) e R$ 42,00

(meia).

Classificação indicativa: Livre

Funcionamento da bilheteria: terça a sexta (9h30 às 18h), sábado (9h30 às 17h).

Link de vendas online:

https://bileto.sympla.com.br/event/80156/d/179813/s/1217914

Tags

Compartilhar:

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !