Multiverso Educação fortalece gestão e corpo docente da primeira escola adquirida


Iniciativa faz parte do plano de melhorias, que também prevê investimentos na infraestrutura e outras áreas

A Multiverso Educação, rede cearense que chegou ao mercado no final do ano passado com o objetivo de implantar um plano de aquisição de escolas de médio porte, oferecendo educação acessível e de qualidade, iniciou o processo de melhorias em infraestrutura e eficiência operacional na primeira escola adquirida, a Multiverso Messejana, antigo Colégio Sousa Correia.

A escola recebeu investimento de R$ 300 mil, destinado a ajustes ainda pontuais em sua estrutura, como climatização das salas de aula, instalação de novo ambiente de lazer, reforma e compra de mobiliário (carteiras e quadros), pintura das áreas de circulação e salas de aula, reforma de banheiros e aquisição de materiais de apoio para o ambiente escolar.

Elas precedem outras melhorias, como a implantação do período integral na escola, a ampliação de cerca de 10% no número de alunos, novas contratações de corpo docente e cargos administrativos, e a formação profissional continuada para os colaboradores da instituição.

“Estamos focados em promover grandes melhorias na primeira operação e consolidar a nossa marca enquanto Rede. Para acelerar a expansão, vamos investir mais R$ 1,5 mi nos próximos três anos. Estamos atentos ao mercado e às oportunidades de negócios para fomentar cada vez mais a educação acessível e de qualidade no Ceará, respeitando sempre o legado das diretoras fundadoras”, cita Fernando Pontes, CEO da Multiverso Educação.


Sobre a Multiverso Educação     

A Multiverso Educação nasce do sonho da Professora Rosemary Pontes, quando fundou o Colégio Universo há 39 anos, em 1984. Seu trabalho está alicerçado em um projeto contínuo de proximidade entre escola e família como fortalecimento de um desenvolvimento integral de todos que participam da educação dos alunos.

Há quase 10 anos, o filho da professora Rosemary, Fernando Pontes, assumiu a liderança administrativa, imprimindo eficiência de gestão operacional ao negócio. Com objetivo de replicar esse modelo para outras escolas, Fernando criou uma rede de ensino a fim de dar acesso à educação de qualidade e acessível a diversas famílias.

Para mais informações sobre a Multiverso Educação, acesse: https://multiversoeducacao.com.br/.

Compartilhar:

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !